Em breve novos sites! Acesse: incal.ind.br & conterma.ind.br

Incal - Conterma

Central de atendimento

(19) 3807-9899

Fabricação de desmineralizador


Fabricação de desmineralizador

Fabricação de Desmineralizador é na Incal Conterma!

A fabricação de desmineralizador consiste em produzir um equipamento usado em processos cujo objetivo é fornecer água pura, a partir da condutividade elétrica gerada por cátions e ânions na água. A desmineralização é importante, pois através dela é possível eliminar substâncias prejudiciais aos procedimentos de indústrias.

Trabalhar com a fabricação de desmineralizador é importante, porque grande parte das indústrias dependem de água pura para realizar suas atividades, seja para abastecer máquinas, refrigerar, aquecer ou produzir vapor para limpeza. A pureza da água é determinada pela quantidade de íons inorgânicos.

Por trabalhar como fabricante de caldeiras, a Incal Conterma entende a necessidade de investir na fabricação de desmineralizador. O equipamento é indispensável devido ao fato de ser através dele que a água entra em contato com as resinas. Estas acabam por fazer a troca de íons e removê-los.

Como ocorre o processo?

As resinas com cátions são usadas para remover este tipo de íon, já as aniônicas servem para os ânions. Por dependerem de um limite de capacidade para reter os íons, faz-se necessário regenerar as resinas a fim de que elas possam ser empregadas novamente em desmineralização.

O bom é que remover as substâncias barradas pela filtragem do equipamento é fácil, só é preciso utilizar as seguintes soluções, no filtro do equipamento: de ácido clorídrico para eliminar as impurezas catiônicas e soda cáustica para as aniônicas. E tem outro elemento essencial para manter o bom funcionamento do desmineralizador: o carvão ativado, ideal para absorver o cloro e não permitir com que ele danifique as resinas.

Como é feita a Fabricação de Desmineralizador?

  • Corpo é composto por aço carbono ou aço inox, materiais aplicados conforme indicam as normas AISI 304 e AISI 316, a depender o tipo usado;
  • Elementos filtrantes fabricados a partir do mesmo material, com função de impedir a passagem de partículas sólidas, liberando apenas a passagem de líquidos;
  • Dispositivos de vedação em material Viton;
  • Resinas, ideais para as substâncias metálicas dissolvidas.

As resinas se regeneram automaticamente. A fabricação de desmineralizador é importante porque torna possível fazer o controle da etapa completa da regeneração, que pode ser contra-corrente ou co-corrente.

Na primeira, aplica-se na direção contrária do fluxo de água e na segunda, na mesma direção. Antes de desempenhar os procedimentos, não deixe de se ater para a necessidade de analisar como a água está composta, seus elementos químicos e a quantidade de produto.

Conheça a Incal Conterma

A empresa trabalha há mais de 25 anos no mercado como fabricante de caldeiras geradoras de vapor. Contamos com o apoio de profissionais preparados para desenvolver o equipamento que mais se adequa ao o que sua empresa precisa. Garantimos a fabricação de desmineralizador sob medida e a entrega conforme o prazo combinado.

Entre em contato conosco!

Clique aqui e envie-nos e-mail para sanar dúvidas ou solicitar seu orçamento para fabricação de desmineralizador.

Fotos

Fabricação de desmineralizador Fabricação de desmineralizador