Em breve novos sites! Acesse: incal.ind.br & conterma.ind.br

Incal - Conterma

Central de atendimento

(19) 3807-9899

Curso de formação de operadores de caldeira


O que é o Curso de Formação de Operadores de Caldeira?

O curso de formação de operadores de caldeira consiste em uma série de instruções dadas aos profissionais de indústrias que fabricam e/ou fornecem o equipamento para diferentes segmentos. Seguindo a Norma Regulamentadora 13 (NR-13), elabora-se um plano de ensino pautado na manipulação de caldeiras industriais com a função de gerar vapor para inertização e limpeza de tanques e vasos de pressão.

A função do curso de formação de operadores de caldeira é mostrar, através de aulas teóricas e práticas, como os equipamentos devem trabalhar. O objetivo inicial baseia-se em cumprir o projeto de cada empresa ou mudá-lo de forma que não altere o bom desempenho do produto.

Seguir as ordens de segurança relacionadas à utilização é extremamente importante. Ter precauções e cuidados é essencial para manter a integridade física do próprio operador e das demais pessoas, além de deixar a caldeira sempre em boa performance.

Quem pode fazer o Curso de Formação de Operadores de Caldeira?

As aulas são designadas aos profissionais que desejam aperfeiçoar seus serviços técnicos. No curso de formação de operadores de caldeira trata-se à respeito da operação do aparelho e de como assegurar o trabalho a ser feito. Para quem busca qualificação ou precisa aumentar o conhecimento no setor, sem dúvida o curso é bastante indicado.

Entenda a NR-13

É uma das regras do Ministério do Trabalho aplicada para estipular condições relacionadas à operação e cuidados com a estrutura de caldeiras a vapor, vasos de pressão e tubulações. A norma destina-se inclusive à instalação e inspeção tanto do funcionamento do aparelho como das condições de trabalho e saúde dos operadores.

Ainda conforme é citado na NR-13, qualquer operação que não cumpra o estabelecido e cause acidentes ou doenças é considerada risco grave e iminente. Por isso, além de aprender a operar o aparelho de forma correta, no curso de formação de operadores de caldeira o profissional tem acesso a todas as regras destinadas a esse tipo de serviço.

Matriculas abertas para Curso de Formação de Operadores de Caldeira

Duração do curso: 40 (quarenta) horas, será realizado em 5 (cinco) sábados.

OBS: Não havendo o número suficiente de alunos, a data poderá ser prorrogada.

Durante o curso será fornecido pela INCAL CONTERMA um “coffee break” (pausa para café) na parte da manhã e na parte da tarde.

Local do Curso: Amparo -SP

Nosso curso tem certificado reconhecido pela NR 13 e conta com engenheiros profissionais com mais de 25 (vinte) anos de experiência.

Documentos necessários para matricula: CPF, RG, comprovante de escolaridade (ensino fundamental).

Para maiores informações, faça uma consulta